Serviços e Soluções

Incentivos Fiscais

Possuímos a concessão de incentivos fiscais no âmbito do Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (PRODEPE) e o Programa de Estímulo à Atividade Portuária (PEAP).

O benefício do Programa de Estímulo à Atividade Portuária consiste em estimular as importações, resultando no aumento do volume de importações no Estado de Pernambuco, através da redução do ICMS devido na importação.

O benefício do Programa de desenvolvimento do Estado de Pernambuco compreende um conjunto de incentivos fiscais direcionados para alguns setores da atividade econômica, entre os quais se destacam: industrial, central de distribuição e importador atacadista. O objetivo é atrair novos investimentos para Pernambuco e manter em seu território aqueles já existentes.

Importação por conta e ordem

Operação regulamentada pela Instrução Normativa nº 1861/2018 da Receita Federal, permite que uma empresa contrate um prestador de serviço habilitado para realizar suas importações.

A Duri trading irá se preocupar com a análise administrativa, tributária, contratar a logística, cuidar dos documentos necessários e proceder com a liberação alfandegária, com o despachante aduaneiro de costume, e entregar a mercadoria no locado indicado pelo adquirente.

A Duri Trading atua como importador por conta e ordem de terceiro de diversas empresas, promovendo a internação no território nacional de mercadoria importada adquirida por seus clientes, tudo acertado previamente em contrato, e que poderá ainda compreender a prestação de outros serviços, tais como, desenvolvimento de fornecedores externos, cotação de preços, intermediação comercial entre outros.

Exportação por conta e ordem

Operação regulamentada pela Instrução Normativa nº 1702/2017. A Duri Trading atua como declarante na operação de exportação, tudo acertado previamente em contrato. A exportação deverá acontecer no prazo de 30 (trinta) dias , contado da contratação.

Um dos objetivos principais da Operação de Exportação por Conta e Ordem de Terceiros, é permitir que empresas mantenham o foco em seu negócio principal, entregando a pessoa jurídica capacitada, a responsabilidade de realizar toda cadeia logística.

Importação por Encomenda:

Operação regulamentada pela Instrução Normativa nº 1861/2018 da Receita Federal. A importação por encomenda é uma das formas de terceirização reconhecida legalmente e devidamente regulamentada pela Receita Federal do Brasil (RFB) é a importação por encomenda. A importação por encomenda é aquela em que uma empresa adquire mercadorias no exterior com recursos próprios e promove o seu despacho aduaneiro de importação, a fim de revendê-las, posteriormente, a uma empresa encomendante previamente determinada, em razão de contrato entre a importadora e a encomendante, cujo objeto deve compreender, pelo menos, o prazo ou as operações pactuadas.

Assim, como na importação por encomenda o importador adquire a mercadoria junto ao exportador no exterior, providencia sua nacionalização e a revende ao encomendante, tal operação tem, para o importador contratado, os mesmos efeitos fiscais de uma importação própria.

Desembaraço Aduaneiro:

A Duri Trading conta com despachantes credenciados nos principais portos e aeroportos do Brasil, oferecendo um serviço que agrega além do despacho aduaneiro, a análise das alternativas de importação que melhor se encaixem às necessidades do cliente.

Terceirização do departamento de comércio exterior:

Podemos executar estes serviços a partir de nossa estrutura, tais como...

IMPORTAÇÃO/EXPORTAÇÃO:

    Coordenação do embarque;
    Assessoria aduaneira;
    Cotação de fretes;
    Desenvolvimento da melhor opção logística;
    Coordenação da entrega/ envio da mercadoria;
    Emissão de relatórios de custos das operações comerciais;
    Controle e baixa de pedidos.”

Habilitação no Siscomex e Revisão de Estimativas:

Para a sua empresa iniciar atividades de exportações e/ou importações, é preciso que a mesma esteja registrada no Radar de Importação (Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros).

O Radar, é um sistema que permite que pessoas físicas e jurídicas realizarem operações do comércio exterior, tanto importações quanto exportações. A Duri Trading oferece o serviço de registro no Radar tal como realizar revisão de estimativa do limite para importação.